Para de reclamar e comece a viver

Pare de reclamar que não tem tempo para si mesmo e levante-se uma hora mais cedo; Se você tem essa opção, então por que não usá-lo?

Pare de reclamar que não tem tempo de se exercitar por causa de seus deveres.

Se você dorme 7h por noite e trabalha 8h por dia, sobram ainda mais de 63h de tempo livre toda semana para fazer as coisas que quer fazer.

Isso soma 252 horas todo mês e 3020 horas ao ano para serem investidas na busca de seus propósitos de vida.

Nunca ouve tempo melhor na história para se viver, e você tem a opção de agarrar as infinitas possibilidades que se apresentam a cada dia.

Se você não está tão realizado, feliz, próspero ou calmo como acha que poderia estar, pare de culpar seus pais, a economia do país ou o chefe e assuma toda a responsabilidade pelas circunstâncias.

Esse será o primeiro passo em direção a um modo totalmente novo de encarar sua vida e o ponto de partida para uma vida nova.

Como disse George Bermard Shaw:

As pessoas bem sucedidas nesse mundo são aquelas que se levantam e procuram as circunstâncias que querem e, não conseguem encontrá-las, criam-nas.

Seja mais sábio ao escolher os pensamentos que você permitirá que preencha sua mente, as atitudes que tomará e a maneira como passará seu tempo. Pare de reclamar e comece a viver.

Nas palavras do poeta Rutyart Kipling:

Se és capaz de dar, segundo por segundo, um minuto fatal todo o valor e brilho, tua é a terra, como tudo o que nela existe.

Extraído do livro “Quem vai chorar quando você morrer?” de Robin Sharma

Copy link
Powered by Social Snap