Tenha tempo para uma refeição em família

Uma das melhores tradições de família criadas por minha mãe era uma refeição conjunta diariamente.

Não importava em que atividade estivéssemos envolvidos, meu pai, meu irmão e eu tínhamos de estar em casa para o jantar, momento em que nos uníamos e compartilhávamos as histórias do dia que terminava.

Meu pai costumava pedir a cada um de nós que contasse alguma coisa que havíamos aprendido naquele dia, ou tirava do bolso um artigo de jornal que havia recortado e nos engajava em uma discussão animada sobre a história. Essa tradição especial de refeição em família serviu para nos unir e me deixou boas lembranças. É uma tradição que eu trouxe para minha própria família e espero que meus filhos lhe deem continuidade.

Sua refeição em família não precisa ser, necessariamente, o jantar. Vivemos em tempos apressados. Temos incontáveis compromissos pessoais, nossos filhos jogam futebol, têm aulas de piano e balé; pode ser difícil reunir a família ao final do dia para o jantar.

A refeição pode ser o café da manhã ou o almoço, se os horários permitirem. Pode ser um lanche rápido de leite com bolachas ao final do dia.

O importante é encontrar um tempo todos os dias para “comer juntos” com aqueles a quem você ama e esforçar-se para construir uma vida familiar mais rica e significativa.

Extraído do livro “Quem vai chorar quando você morrer?” de Robin Sharma

Copy link
Powered by Social Snap