Depois de um dia de estresse e pressão no escritório, chegamos em casa irritados, cansados e desanimados. Demos tudo de nós aos colegas e clientes e, infelizmente, não nos sobrou nada para dar às pessoas que mais amamos: a esposa ou marido, filhos e amigos.
Como gladiadores que acabaram de lutar a luta de suas vidas, arrastamo-nos até nossa cadeira favorita e pedimos aos outros que nos deixem em paz para nos refazermos.
Para evitar que tal cena se torne parte da sua rotina, tire dez minutos para tranquilizar-se antes de atravessar a porta da frente de sua casa.
Recomendo que, ao invés de sair do trabalho, dirigir para casa e correr para dentro, você passe alguns minutos sentado sozinho em seu carro estacionado na frente da casa.
Utilize esse tempo para relaxar e refletir sobre o que você gostaria de realizar nas próximas horas com sua família.
Lembre-se de quanto sua esposa ou marido e filhos precisam de você e de quantas coisas divertidas podem fazer juntos.
Uma outra sugestão para ajudar a livrar-se das pressões é dar uma volta a pé ao redor do quarteirão ou ouvir sua peça favorita de música clássica antes de abrir a porta da casa e cumprimentar sua família. Seja criativo com relação a seu tempo de descompressão e encare-o como uma chance de se renovar e recarregar para que você seja a pessoa que sua família espera encontrar quando você entrar em casa.
Extraído do livro “Quem vai chorar quando você morrer?” de Robin Sharma