Quando eu estava em Denver, durante uma escala da viagem para a divulgação de O monge que vendeu sua Ferrari, entrei na livraria do aeroporto pouco antes de embarcar de volta para casa. Olhando os lançamentos, um livro com uma capa muito simples chamou minha atenção.
O título era A última grande lição: o sentido da vida.
Era o livro que pelo menos uma dúzia de livreiros havia sugerido que eu comprasse por ser, em muitos aspectos, semelhante ao que eu havia acabado de escrever. Peguei-o.
Assim que o avião levantou voo, pensei em ler algumas páginas antes de um sono merecido. Mas os minutos se transformaram em horas, e quando aterrissamos, eu havia acabado de ler a última página com lágrimas nos olhos.
O livro fala de um homem que, depois de se formar e construir uma carreira, reencontra seu professor favorito, Morrie, quanto este está nos últimos meses de vida.
Todas as terças-feiras o ex-aluno visita o professor, que está à beira da morte, para aprender uma lição de vida com aquele que havia vivido de modo tão rico e intenso.
Relato da vida real, as lições que Morrie oferece durante essas sessões das terças-feiras incluem:
- como evitar uma vida de arrependimentos
- o valor da família
- a importância do perdão e
- o significado da morte, sobre qual ele diz:
“Desde que você aprenda a morrer, você aprende a viver”,
esse pequeno e maravilhoso livro vai lembrá-lo de como é importante reconhecer suas bênçãos diárias e apreciar os prazeres mais simples da vida, não importa quão ocupado você seja.
Um dos legados que deixarei para meus filhos será uma biblioteca de livros que me inspiraram e me emocionaram. E esse ocupará um lugar de destaque.
Extraído do livro “Quem vai chorar quando você morrer?” de Robin Sharma
Link para compra do livro: Amazon
Talvez você queira ver o filme, disponível no Youtube