Se você gasta diariamente trinta minutos para chegar ao escritório e mais trinta minutos para voltar para casa, em um ano terá passado dentro do carro o equivalente a seis semanas com jornada de trabalho de oito horas.
Será que pode realmente permitir-se passar todo esse tempo olhando pela janela ou sonhando acordado, enquanto o rádio do carro despeja sobre você uma corrente de notícias negativas?
Muitas das pessoas mais bem sucedidas e brilhantes que conheço compartilham o mesmo hábito: ouvem CD (ou Podcasts) em seus carros, convertendo o tempo gasto com a locomoção para o trabalho em aprendizado e fazendo, de seus veículos, universidades móveis.
Transformar seu carro em “universidade sobre rodas” pode ser um de seus melhores investimentos.
Em vez de chegar ao trabalho cansado, frustrado e sem entusiasmo, ao ouvir os CDs você se manterá inspirado, focado e alerta para as inúmeras oportunidades a sua volta e sua jornada será mais divertida.
A melhor maneira de saber se alguém está realmente interessado em aprimorar a sua vida, é perguntar se o rádio de seu carro está funcionando.
Os verdadeiros interessados numa vida útil não terão problema, porque gastam cada minuto de seu tempo de jornada, ouvindo os CDs.
Não posso dizer quantas vezes já me aconteceu de, ao pegar carona com uma pessoa bem-sucedida e realizada, encontrar o banco de passageiros tomado por uma pequena montanha de CDs, entre os quais alguns dos melhores programas motivacionais e sistema de gerenciamento de vida.
Pessoalmente, tento ouvir pelo menos 5 novos CDs por mês, desde os mais recentes, voltado para executivos, até programa sobre gerenciamento do tempo, criatividade, pensamento positivo, bem-estar físico e satisfação espiritual.
Extraído do livro “Quem vai chorar quando você morrer?” de Robin Sharma