Uma das melhores tradições de família criadas por minha mãe era uma refeição conjunta diariamente.
Não importava em que atividade estivéssemos envolvidos, meu pai, meu irmão e eu tínhamos de estar em casa para o jantar, momento em que nos uníamos e compartilhávamos as histórias do dia que terminava.
Meu pai costumava pedir a cada um de nós que contasse alguma coisa que havíamos aprendido naquele dia, ou tirava do bolso um artigo de jornal que havia recortado e nos engajava em uma discussão animada sobre a história. Essa tradição especial de refeição em família serviu para nos unir e me deixou boas lembranças. É uma tradição que eu trouxe para minha própria família e espero que meus filhos lhe deem continuidade.
Sua refeição em família não precisa ser, necessariamente, o jantar. Vivemos em tempos apressados. Temos incontáveis compromissos pessoais, nossos filhos jogam futebol, têm aulas de piano e balé; pode ser difícil reunir a família ao final do dia para o jantar.
A refeição pode ser o café da manhã ou o almoço, se os horários permitirem. Pode ser um lanche rápido de leite com bolachas ao final do dia.
O importante é encontrar um tempo todos os dias para “comer juntos” com aqueles a quem você ama e esforçar-se para construir uma vida familiar mais rica e significativa.
Extraído do livro “Quem vai chorar quando você morrer?” de Robin Sharma