Viva seu dia como se fosse o último que lhe resta

Os dias vem e vão como figuras cobertas e veladas, enviadas de uma festa amigável e distante, mas não dizem nada; e, se não usarmos os presentes que nos trazem, elas os carregam de volta em silêncio,

observou Emerson.

Você viverá sua vida da mesma maneira como vive seus dias. É fácil ser pego na armadilha de pensar que o dia de hoje não importa muito, pois ainda temos tantos dias pela frente.

Mas uma grande vida não é nada mais que uma sequência de dias bem vivido, amarrados juntos como um belo colar de pérolas.

Cada dia é importante e contribui para a qualidade do resultado final.

O passado se foi, o futuro só existe na nossa imaginação e, portanto, o dia de hoje é tudo o que você tem. Use-o sabiamente.

Sua vida não é um ensaio. As oportunidades perdidas raramente volta.

Hoje, prometa fazer crescer a paixão pela vida e multiplique o comprometimento que você trará para todos os dias que virão.

Muitos pensam que se levam meses ou anos para mudar uma vida. Discordo respeitosamente.

Você muda sua vida no momento em que toma a decisão, do fundo do coração, de ser um ser humano melhor e mais dedicado. O que toma meses e anos são os esforços que você terá de despender para manter a decisão tomada. E a melhor decisão relacionada à mudança de vida que você pode tomar é a de viver cada momento plenamente.

Como disse a lenda do golfe Bem Hogan:

À medida que caminha pelo campo da vida, sinta o perfume das rosas, pois você só terá um round para jogar.

Extraído do livro “Quem vai chorar quando você morrer?” de Robin Sharma

Copy link
Powered by Social Snap